26/09/2019

Programa de Estágio 2019

Presente desde o início de 2015, o Programa de Estágio Grammer é uma oportunidade para os nossos estagiários desenvolverem competências técnicas e comportamentais, além de agregar o conhecimento adquirido na faculdade ao ambiente corporativo.

Estruturado com ações que apoiam a inovação, formação profissional e que incentivam o desenvolvimento, o programa é um passo a frente para o futuro profissional.

 

Conforme cronograma do Programa de Estágio 2019, no mês de Setembro, os estagiários visitaram a Fábrica da Toyota Empilhadeiras, localizada na cidade de Arthur Nogueira – SP.

 

__________________________________

Confira o depoimento de alguns estagiários: 

“Saímos com outra visão referente ao conceito Toyota , quando lemos sobre o TPS nos livros temos uma visão, mas na prática é muito mais difícil fazer o TPS funcionar com todas as interferências do “mundo real”. Devo ressaltar o quanto é importante o engajamento de todos os responsáveis referente a tratativas de não conformidade onde pude notar enquanto realizamos o tour pela TMHM.

Em conversa com o líder da qualidade da TMHM, conversamos sobre a importância das tratativas de problemas, onde todos os colaboradores são treinados e conscientizados a trabalhar em equipe buscando melhorias dentro dos seus respectivos processos. Todos os lugares temos problemas de qualidade, porém o diferencial é, trabalhar de forma rápida para conter o problema e eliminar a causa raiz, entregando para o cliente final um produto de alta qualidade.”

Lucas Oliveira - Estagiário - Qualidade

__________________________________

“Foi muito bacana ver o sistema Toyota de produção ali em nossa frente, isso nos deu a oportunidade de ver na prática o conhecimento teórico apresentado nas universidades. Foi de grande valia pela aprendizagem e experiência, visita nota 10! O programa de estágio com certeza está cumprindo com os objetivos de nos apresentar na prática o que aprendemos na teoria, tanto no processo Grammer e em programas como essa visita.”

Hectory Caramanti - Estagiário - Compras

__________________________________

“É muito gratificante fazer parte do time de estagiários Grammer. Sempre admirei muito esta empresa e ter a oportunidade de estagiar aqui esta me proporcionando muito conhecimento e aprendizado, não só no setor de Vendas, onde atuo, mas de toda a empresa e seus processos em geral. A visita que fizemos à Toyota Empilhadeiras nos trouxe o privilégio de conhecer um pouco mais sobre processos produtivos e qualidade, onde pudemos nos espelhar e aplica-los no nosso dia a dia. Espero poder contribuir ainda mais e crescer profissionalmente junto com a empresa nesse período de estágio.

Tenho muito orgulho em fazer parte desta equipe, meu muito obrigado a todos!”

Helen Costa - Estagiária - Vendas

__________________________________